Segundo Borges, o partido vai se organizar em todo o estado para a eleger o maior número de prefeito, vice e vereadores e as principais cidades serão o foco principal do fortalecimento da sigla.
A informação é de um dos líderes do partido no Piauí, o ex-presidente do PRP, Laecio Borges, atual Patriota com a incorporação da sigla junto ao TSE recentemente.
Em Teresina a meta é a manutenção das 04 vagas que o partido tem atualmente na Câmara de Vereadores: Valdemir Virgino, Gustavo de Carvalho, Pedro Fernandes e Fábio Dourado, além, de buscar alcançar mais vagas. Para isso a estratégia do PATRIOTA na capital é abrir as portas para a vinda de mais vereadores quando da abertura da “janela partidária” em março/2020.
“Estamos conversando com alguns vereadores da base do prefeito Firmino Filho, entre eles, Caio Bucar e Marquinhos Monteiro, além de secretários e assessores da prefeitura. O alinhamento com Firmino é natural, assim é base de 04 vereadores na Câmara”, frisou Laecio Borges.
No Piauí com a junção do PRP ao PATRIOTA o partido tem em suas fileiras 05 vices-prefeito, inclusive o de Parnaíba, Marcos Samaronne. E mais de 40 vereadores no Piauí !
Fonte: Redação Manchetenet
– Handerson Alexandre