Foto reprodução

Cleópatra e Nefertiti, duas rainhas egípcias incorporaram o Aloe vera em seu regime de beleza para manter a pele macia e flexível.

Pedanius Dioscorides (cerca de 40-90 dC) era um médico, botânico e farmacologista grego que exaltou as virtudes medicinais do aloe em uma enciclopédia de cinco volumes sobre fitoterapia e outras substâncias.

Gaius Plinius Secundus (23-79 dC), conhecido como Plínio, o Velho, era um autor romano, naturalista e filósofo que mencionou o valor terapêutico do Aloe vera em “História Natural”.

De fato, no início do Egito, a planta foi elevada a um status divino e os desenhos confirmam sua importância nessa cultura e época. Alexandre, o Grande, e Cristóvão Colombo usaram o Aloe para tratar feridas de soldados e os nativos americanos mantinham a planta em alta estima, chamando-a de “planta queimada” e “planta misteriosa”.

Ou o uso de Aloe na medicina tradicional inclui tratamento para cólicas, problemas de pele, infestações por vermes, infecções e constipação. Navegue, ou aloe é um dos poucos medicamentos fitoterapêuticos amplamente utilizados na civilização do oeste nas indústrias farmacêutica, cosmética e alimentícia. Do fato, à fabricação de extratos de aloe vera e uma das principais indústrias botânicas do mundo.

Leia também:

Segurança é baleado em hospital na zona Norte de Teresina

Teresina: Atividades econômicas funcionam de forma restrita no sábado (08) e domingo (09)

Um pouco de história

Você às vezes é chamado de “planta maravilhosa”, ou Aloe verá um arbusto de até curto que se parece com um cacto, mas é realmente uma planta suculenta e um membro da família dos dois lírios que cresce apenas em climas secos e secos – é o único inimigo natural é uma geada. Dois dos mais de 300 tipos diferentes de aloe vera, apenas cinco são apenas para a humanidade.

Historicamente, o aloe vera perdeu sua potência medicinal uma vez importada. Como a celulose dessa planta funcionava quando era fresca, as importações diminuíram em sua eficiência na Europa e na América do Norte e foram substituídas por drogas sintéticas.

Estávamos nos anos 50, as técnicas de processamento que usavam calor não tiveram êxito porque danificaram os delicados óleos vegetais. Na década de 1970, no entanto, técnicas avançadas de processamento não foram capazes de estabilizar ou gelificar dentro da folha usando um método de prensagem a frio. Um método para separar o casco e o aloin também é descoberto. Após essas inovações, um novo portal foi aberto para a distribuição comercial de Aloe vera.

Nutriente cheio

Ou o que tem sido uma gema verde que seduziu culturas em todo o mundo a partir de tempos imemoriais? Talvez você tenha dito isso ou verá o melhor para queimaduras e todos nós manteremos uma planta na minha cozinha? Embora é tão verdadeiro que é verdade, logo após o iceberg quando se trata de propriedades curativas verdadeiramente surpreendentes desta suculenta interessante.

Uma planta da folha de aloe vera é pré-cheia com um gel que contém mais de 75 nutrientes, 20 minerais diferentes, incluindo cálcio, cromo, cobre, ferro, magnésio, manganês, potássio, fósforo, sódio e zinco, 12 vitaminas, incluindo A, B1 , B2, B3, B5, B6, B12, C e E, 8 aminoácidos e 200 enzimas ativas.

Aqui estão apenas cinco razões pelas quais você deve amar este superalimento medicinal incrível:

Feriados

Curiosamente, ou aloe vera é geralmente mencionado como superior em sua capacidade de ajudar a acalmar queimaduras ou promover a cicatrização de feridas. Vários estudos que investigarão essas alegações revelarão que o aloe vera realmente acelera a recuperação de férides e também não aumenta o crescimento de novas células. Ou aloe vera também contém um poderoso componente antibacteriano que ajuda a manter a infecção infectada.

Um relatório recente do Journal of Dermatologic Surgery and Oncology relata que ou o uso de aloe vera como parte do tratamento pós-cirúrgico reduzido ou do tempo de recuperação. Pacientes com Dezoito submersos em cirurgia de dermoabrasão facial para acne foram tratados no lado da face com gel e cicatrização cirúrgica padrão e, por outro, com cicatrização de gel e aloe vera. O lado que recebeu ou gel de lesma curou 72 horas mais cedo que o sid sem; um testemunho dois poderes de cura dá planta.

Mantenha uma planta de aloe vera ou um pouco de gel de aloe vera para o tratamento de férias e um excelente complemento para o seu kit de primeiros socorros.

Digestão

Como o aloe vera e é composto de vários aminoácidos, enzimas, minerais e vitaminas, é o mais próximo, na composição em que qualquer outra planta, fornece duplicação de substâncias na bioquímica do corpo humano. Seus poderosos poderes de cura e desintoxicação ajudam a quebrar os resíduos de alimentos afetados e a limpar ou intestino.

Ou o consumo regular de pó de aloe vera pode ajudar a aliviar a constipação, prevenir a diarréia e promover a regularidade e aliviar os sintomas da colite, a síndrome do intestino irritável e a inflamação geral do estômago.

Ou o British Journal of General Practice observa que o aloe vera diminui a irritação e promove a cura e o reparo de úlceras encontradas no intestino e não no estômago. Além disso, ou aloe vera ajuda a armazenar bactérias intestinais amigáveis ​​no intestino, essenciais para uma digestão saudável e assimilação de nutrientes.

Artrite

Aloe vera estimula o sistema imunológico e atua como um poderoso anti-inflamatório e analgésico. A artrite reumatóide é uma condição dolorosa que resulta em rigidez, rigidez, hematomas e dor. Ou o tratamento convencional dessa condição pode incluir qualquer combinação de esteróides, anti-inflamatórios, injeções de cortisona ou anti-inflamatórios e não esteróis.

Embora essas opções possam reduzir os sintomas da artrite, elas não reparam ou danificam o tecido. Eles também são carregados com uma série de efeitos colaterais negativos. Uma vez que o aloe vera demonstrou ser altamente eficaz em não rejuvenescer as células, demonstrou ser um remédio eficaz para muitos que sofrem em uma condição dolorosa. O aloe vera pode ser usado topicamente ou tomado em forma de cápsula, dependendo de suas necessidades particulares.

Câncer

Todos os anos, mais de 12 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas com câncer e 8 milhões morrem de câncer todos os anos. Um movimento recente na prevenção do tratamento do câncer mostrou a importância das terapias co-adjuvantes. Existe uma dessas parcerias entre mel e ou aloe vera.

Em um estudo com ratos portadores de tumor, ou aloe vera, reduzidos à massa tumoral, enquanto o mel inibe ou o crescimento de células cancerígenas. Um estudo italiano publicado em 2009 descobriu que o aloe vera, juntamente com a quimioterapia, era mais eficaz que a quimioterapia, não como um tratamento para câncer de pulmão, intestino e estômago. Os pesquisadores observam que os pacientes que combinam aloe vera com quimioterapia também experimentam uma qualidade de vida mais alta e experimentam menos efeitos colaterais da quimioterapia.

Sistema imunológico

A maioria das pessoas que vivem nos Estados Unidos tem um sistema imunológico reprimido. Uma dieta ocidental, associada a um estilo de vida altamente estressante, dificulta ou acompanha o sistema imunológico. O Aloe Vera oferece muitas terapias de suporte imunológico.

Polissacarídeos de aloe vera não suco estimulam suas células sanguíneas e não o sistema imunológico, ajustando sua eficiência não ataca vírus. Ou Aloe também contém vários antioxidantes poderosos que ajudam a atrapalhá-lo, você vive livre, feito para diminuir a função imunológica.

Os benefícios da aplicação interna e externa são amplamente estudados. Ou o consumo interno de aloe vera de qualidade fornece uma inundação de mais de 100 nutrientes antivirais, antifúngicos e bacterianos que ajudam a protegê-lo de resfriados, gripes, infecções e problemas com fungos.

Quality aloe vera

A distribuição de aloe vera não é amplamente regulamentada e, por esse motivo, é importante garantir que você obtenha a melhor qualidade possível. Alguns produtos estão sujeitos a um processo rigoroso, prejudicando sua eficácia. Procure ou aprove o Conselho Internacional de Ciência de Aloe, como esses produtos.

Nota: Como qualquer outro suplemento de ervas, recomendamos que consulte um médico antes de usar.

*Com as informações do Click Bahia