Crédito: Freepik

Chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e tomar um banho. Mais do que uma atitude de higiene, esse é um hábito que pode trazer muitos benefícios para a sua saúde. Saiba quais são!

Benefícios do banho antes de dormir

Para algumas pessoas é quase obrigatório tomar um bom banho antes de deitar na cama. Por outro lado, há quem prefira fazer isso somente pela manhã. Certamente, porque não sabem o bem que pode fazer.

Primeiro de tudo, é importante lembrar que, para que o seu banho antes de dormir seja um verdadeiro remédio, é preciso que ele seja morno para frio e nunca quente ou gelado. Descubra agora os benefícios deste hábito.

Reduz a enxaqueca

A enxaqueca está entre um dos temas que mais intriga a ciência. Existem inúmeras causas para a dor aguda, que vão desde motivos genéticos à constrição dos vasos sanguíneos. Deixar a água quente cair durante 30 segundos sobre o couro cabeludo ajuda a reduzir o problema. Assim, você pode desfrutar de uma melhor noite de sono.

Acaba com a alergia

Tudo bem, o banho em si não é um antialérgico, isso é fato. No entanto, lavar o corpo antes de dormir é uma maneira de eliminar substâncias alergênicas do corpo. Por exemplo, o pólen, ácaros,  sujeira e poluição que se acumulam no corpo durante o dia. Consequentemente, se reduz assim o risco de crise, principalmente à noite.

Deixa a pele mais bonita

Outro problema que é resultado da sujeira acumulada durante o dia é a oleosidade da pele. Ao lavar a pele antes de dormir – melhor ainda se hidratar depois – está garantindo uma pele mais bonita. Isso porque ela ficará livre não somente da oleosidade, mas também dos microrganismos que podem incentivar a formação da acne, seja no rosto ou nas costas.

Diminui a tensão

Dores nos ombros, nas costas e lombar são resultado de um dia estressante e muito trabalho. O banho quente ajuda a relaxar estas tensões e garantem uma noite de sono melhor. Além disso, pode te ajudar até no dia seguinte, tendo mais energia e disposição. Tanto por causa da noite de descanso quanto pelo alívio da dor.

Ajuda a mente

O banho pode fazer parte de um ritual antes de dormir, ajudando a desacelerar os pensamentos, para garantir uma melhor noite de sono. Dessa forma, seu cérebro vai poder realizar todo o trabalho noturno com melhor qualidade, pois provavelmente não terá o sono interrompido tão facilmente.

Produz bem-estar

Esse é um tanto óbvio, mas quem não iria preferir dormir com o corpo e cabelos limpos e cheirosos? Além de ser uma questão de saúde e cuidado, é principalmente um gesto de amor-próprio. Reservar esses minutinhos ao final do dia para  esfoliar, lavar e hidratar a pele podem fazer toda a diferença também na sua autoestima e bem-estar. Então, nada de preguiça, combinado? Antes de deitar, capriche no banho bem morninho e se cuide!


CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FRON PAGE DA MANCHETENET


Fonte:Redação Manchete Net/Dicasonline.com