Foto Divulgação/Casa de Repouso Manain

Por conta da crise mundial provocada pela pandemia do Covid-19, alguns lares de idosos de Teresina receberão de forma gratuita uma sanitização.

A abertura desta campanha ocorrerá neste sábado (9), às 8h, por a empresa BIOSERV especializada na limpeza de desinfecção e sanitização de ambientes que está ofertando e lançando o projeto.

A primeira instituição a receber esta ação será a Casa de Repouso Manain, localizada no Parque das Esplanadas, Rua da Paz, 4915.
Atualmente vivem na Casa de Repouso Manain, 42 idosos, que na grande maioria não tem condições financeiras e nem apoio familiar, a diretora da casa, Cristiane Campos fala sobre a ação voluntária,“Quero agradecer essa ação que receberemos, a Sanitização irá proteger nossos idosos e funcionários”, disse Cristiane Campos.
Há uma preocupação com o maior grupo afetado pelo coronavirus, que são os idosos e foi pensando no bem estar dessas pessoas e na diminuição dos impactos da pandemia que foi criado a mobilização.

A sanitização é um método de desinfecção e higienização de ambientes que elimina bactérias, ácaros e fungos, prevenindo assim infecções, alergias dentre outros. Comum em países com altos índices de saneamento básico, nesse procedimento de higienização são usados equipamentos de alta tecnologia e equipamentos de proteção individual adequados.

A ação química do produto forma uma película protetora nas paredes do ambiente, que ficam protegidas contra a proliferação de microrganismos contribuindo na conservação de alimentos e objetos, pois sem mofos ou bactérias a vida útil dos produtos dura por mais tempo.

* Com as informações do Jornalista Matheus Oliveira/BIOSERV