A Praia de Atalaia é sinalizada como imprópria para banho

O local está sendo sinalizado com a instalação de placas nesta manhã.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) confirmou ao Cidadeverde.com que neste sábado (16), até o momento, apenas a praia de Atalaia, em Luís Correia, continua imprópria para banho. O local está sendo sinalizado com a instalação de placas nesta manhã.

Segundo a assessoria de Comunicação do órgão, equipes da Marinha, do ICMBio, da Prefeitura de Luís Correia e da própria Semar estão na praia avisando aos banhistas sobre os riscos de entrar na água, mas parte da população continua ignorando as orientações – e os órgãos que fazem a fiscalização não têm o poder de impedir ou retirar as pessoas do mar.

As placas estão sendo colocadas ao longo de toda a orla da praia. Após esse procedimento, as equipes fiscalizarão as demais praias do litoral piauiense.

Até agora, já foi retirado óleo nas praias de:

– Atalaia: 830 quilos de óleo com detritos
– Pedra do Sal: 200 quilos de óleo com detritos
– Peito de Moça: 5 quilos de óleo com detritos
– Coqueiro: não calculado
– Praia do Pontal (Ilha Grande): não calculado

Desde setembro, mais de 1,5 tonelada já foi retirada.

A Semar afirmou que, por enquanto, está descartada a possibilidade de interditar a praia, já que as manchas já estão sendo retiradas e a quantidade é muito inferior à que foi encontrada nos demais estados nordestinos.

O órgão confirmou ao Cidadeverde.com que já foram encontradas manchas no Delta, mas na parte do Maranhão, e também em pequenas quantidades.

De acordo com a Semar, não há como prever se chegará mais óleo às praias do Piauí nas próximas horas.



CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FRON PAGE DA MANCHETENET




Fonte:Redação Manchete Net/Cidade Verde