No início desta terça-feira, dia 13 de agosto, a grande mídia e as redes sociais noticiaram o falecimento do ator, pegando todos os seus fãs e amigos de surpresa.

A notícia do falecimento do ator que trouxe tanta alegria e provocou muitas risadas nas exibições do Zorra Total da Rede Globo, causou grande tristeza nos bastidores da emissora dos Marinhos.

João Carlos Barroso, travava uma árdua luta contra o câncer e na noite anterior descansou de toda dor e todo sofrimento, nas redes sociais suas sobrinhas se manifestaram lamentando e divulgando o ocorrido com o tio querido e admirado por todos.

O ator Mario Cesar Nogueira, fez uso de seu perfil oficial nas redes sociais e também lamentou o óbito do amigo; “É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família”.

“Meu tio era a pessoa mais maravilhosa do mundo, sempre muito generoso e carinhoso, se dedicou à família em primeiro lugar.” escreveu em sua rede social, Ghis Lima, filha de irmão do artista global.

João deixa seu nome registrado na cultura brasileira e um grande legado, além de muita saudade, ainda jovem ele iniciou sua carreira artística estreando nos cinemas no ano de 1961 em Pedro e Paulo. Na Televisão, foi parte fundamental nas novelas e seriados da Rede Globo, fez também muito sucesso nos programas humorísticos como “Os Trapalhões” e “Zorra Total”.

O artista tem em seu curriculum grandes participações na dramaturgia brasileira, listamos aqui alguns de seus principais papeis, como Tavico, em “Estúpido Cupido ” (1976), e Toninho Jiló, da inesquecível novela “Roque Santeiro”, em 1985, vale lembrar que o último trabalho em novelas foi em “Sol Nascente”, interpretando o delegado Mesquita.

Fonte:mobatualizado