Foto Reprodução Meio Norte

Durante patrulhamento pelo centro de Teresina, a equipe apoio da Guarda Municipal de Teresina – GMT se deparou com uma espécie de “rolêzinho de motociclistas”, onde ocorriam várias infrações e crimes de trânsito.

Diante da situação, a equipe deu voz de parada aos motociclistas da ponta, os que lideravam o movimento. Nesse momento, os mesmos, que estavam utilizando apenas o pneu traseiro para se locomover, empreenderam fuga, o que fez com que se iniciasse um acompanhamento tático pela Av. Miguel Rosa, e ruas adjacentes, forçando várias curvas perigosas e manobras arriscadas, como pilotar pela contra mão de direção na avenida movimentada e transpor o meio fio para atravessar a avenida. Em certo momento, no cruzamento da avenida Miguel Rosa com a rua Arlindo Nogueira, os motoqueiros tiveram que reduzir a velocidade para não cair num bueiro, momento em que os GCMs Edvan, M. Santos e Aluísio Junior os renderam, algemando-os de imediato para segurança da guarnição e dos abordados.

A STRANS foi acionada e, com rapidez, chegaram ao local para autuar o piloto por conduzir veículo sem CNH, conduzir veículo sem placa (o que resultou na sua remoção ao pátio do Detran), conduzir veículo sem o calçado adequado, conduzir motocicleta sem retrovisores e por utilizar veículo para exibir manobra perigosa (infração gravíssima x10, resulta em quase 3 mil reais só nessa infração).

A equipe encaminhou os jovens, menores de idade, à Central de Flagrantes para os procedimentos penais sobre Crimes de Trânsito.

Fonte:Meio Norte