No final da tarde de domingo (21/07), um adolescente de apenas 16 anos, identificado apenas pelas iniciais R.G. da S., morreu após ser vítima de um afogamento em um barreiro, localizado no bairro Dom Rufino 1, na cidade de Parnaíba.

De acordo com testemunhas, a vítima caiu de mal jeito depois de pular de uma altura de aproximadamente 10 metros em uma lagoa formada por águas da chuva.

Foto: reprodução

Segundo o relato de uma tia que acompanhava o jovem durante a brincadeira, ele pulou em uma área rasa e emergiu já com as mãos na cabeça, o que reforça a suspeita que o adolescente tenha batido a cabeça no fundo da lagoa.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada até o local e realizou os primeiros socorros. A equipe de profissionais não conseguiu reanimar o jovem, que morreu ainda no barreiro.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada. O Corpo foi levado para o Instituto Médico Legal onde passará por exames. A princípio, a causa da morte está sendo tratada como afogamento, porém a hipótese de que a vítima tenha quebrado o pescoço com o impacto não está descartada. Com as informações do portal Tribuna de Parnaíba/Meio Norte.