Algumas pessoas e autoridades políticas parecem não entender a gravidade do problema que está acontecendo em todo o mundo.

O Radialista e Repórter Sergio Santos flagrou hoje na sede da associação de moradores do bairro água mineral, na rua paraim 449 Teresina , uma aglomereção onde tinha mais de 50 pessoas próximas umas das outras e mesmo de máscara não é seguro, tivemos a informação que uma empresa de cursos profissionalizantes promoveu essa AGLOMEREÇÃO , o mais grave é que tem apóio político , não seria nada de mais um evento desse tipo se não tivéssemos esse vírus se espalhando cada vez mais , vamos nos concientizar e nos proteger e não se aglomerar e sim cuidar um do outro , vamos inovar e não se deixar levar , quando vc participa tudo fica mais fácil.

Coronavírus: Entenda a importância de evitar aglomerações
Transmissão da Covid-19
Os Profissionais da saúde têm destacado, como medida preventiva à propagação da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, a relevância de que os brasileiros evitem aglomerações e o contato próximo com outras pessoas. A recomendação ocorre porque a transmissão pelo vírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como:

– Espirro
– Tosse
– Gotículas de saliva
– Contato físico com uma pessoa infectada
– Toque em objetos ou superfícies contaminadas (seguido de contato com boca, nariz ou olhos)

Para reduzir as chances de transmissão pelo contato com secreções, a orientação é não permanecer perto de um grande número de pessoas. A medida vale para cidadãos de qualquer faixa etária – assim, neste momento, também representa uma decisão importante evitar locais como clubes, piscinas, praias, bares e casas noturnas.

 

Fonte: Sergio Santos