De volta ao comando do PTB, João Vicente Claudino comentou, em entrevista à TV Cidade Verde, nesta terça-feira (16/04), que está disposto a trabalhar na restruturação do partido. E confirma que voltar à sigla não estava nos seus planos.

Mesmo admitindo que o partido está desidratado, JVC lembra que a estrutura do PTB não está muito diferente da que encontrou quando chegou pela primeira vez ao comando.

Do “mesmo tamanho”, precisa agora de uma rediscussão da sua postura política.

Por enquanto, diz João Vicente, a aliança com o governo do Estado deve continuar. Avalia que mais importante não diz respeito aos cargos que possam ocupar na gestão, e sim o papel do PTB ao ocupar desafios administrativos.

Sobre candidatura à prefeitura de Teresina em 2020, diz que não há nada planejado neste sentido.

“Política é missão, não uma profissão. Política é uma missão que o povo nos concede, para que os represente dentro de encontro de transformações de destinos concretização de outras realidades”, ponderou. Mas não fechou de vez as portas para a disputas nas urnas. Apesar de que as últimas vezes em que chegou a se lançar candidato, acabou recuando.

Avaliou ainda a possibilidade de aliança com o PSDB. Para João Vicente, esse seria um caminho natural, até pelo alinhamento político entre as duas siglas.