A noite de quinta-feira (04) foi especial para os estudantes da Escola Municipal Lunalva Costa, no bairro Dirceu II. A turma lançou o livro “A arte de encantar em: rimas e versos”, com direito a autógrafo para pais e amigos, no Teatro João Paulo II.

A obra surgiu com as aulas de língua portuguesa da professora Tatielle Costa e o projeto “Leitura que recria”, mantendo as crianças cada vez mais próximas dos livros. As páginas são recheadas de poesias de 51 estudantes do 1º ao 4º ano do ensino fundamental.

“Os alunos precisam ser estimulados à leitura e, consequentemente, à escrita, despertando a criatividade. Produzir um livro também eleva a autoestima, mostra que temos muitos talentos. Poder contar com as famílias para isso é maravilhoso”, disse Tatielle.

Durante a noite de autógrafos, a equipe gestora e os pais aplaudiram o talento das crianças. Emocionado ao ver a filha Maria Isabelli autografando sua página no livro, o pai Eliomar elogiou a iniciativa da escola.

“Esse momento é maravilhoso porque minha filha sempre gostou de escrever e teve a oportunidade de fazer parte do projeto. É um orgulho para todos nós, quem sabe ela até siga essa carreira no futuro. Sabemos da importância de estarmos presentes na escola, sempre participando e acompanhando a evolução da Isabelli”, finalizou.