No último dia da janela de transferências da Premier League, o Arsenal tem acordo para mais dois reforços.

O zagueiro David Luiz vai trocar o Chelsea pelos Gunners, enquanto o escocês Kieran Tierney deixará o Celtic rumou ao Emirates Stadium.

De acordo com fontes da ESPN, os dois jogadores são esperados nas dependências do clube nesta quinta-feira para passar por exames médicos e assinar contrato.

Por David Luiz, de 32 anos, o Arsenal vai pagar 8 milhões de libras (R$ 38,62 milhões) e assinará um contrato de dois anos. Já Tierney terá um vínculo cinco anos, custando 25 milhões de libras (R$ 120,67 milhões) que serão pagos em prestações.

A busca pelo brasileiro se deu pela saída de Laurent Koscielny, que declarou, logo no início da pré-temporada, que desejava deixar o clube e acabou se transferindo para o Bordeaux. O acerto aconteceu depois de David Luiz se negar a treinar com a equipe principal do Chelsea nesta quarta-feira.

Já Tierney, lateral esquerdo de 22 anos, foi alvo do desejo do Arsenal durante toda a janela, mas só chegou com a terceira proposta feita ao clube escocês. O técnico Unai Emery é grande fã do jogador, que mas também pode jogar como zagueiro pelo lado esquerdo.

Fonte: espn