Foto Reprodução: Explosive bomb detonating on roadway.

O ano de 2020 mal começou e já traz rumores de uma possível guerra entre Irã e Estados Unidos. Na noite da última quinta-feira (2), um ataque a bomba americano perto do aeroporto de Bagdá, no Iraque, matou dois dos mais importantes líderes militares iranianos.

Eles são o general Qassem Soleimani, comandante das Forças Quds, unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã, e o comandante Abu Mahdi al-Muandis, o segundo das Forças de Mobilização Popular (FMP). Outras seis pessoas também morreram.

O Pentágono informou em comunicado que a ordem do bombardeio partiu do presidente americano, Donald Trump (foto ao lado). Os dois países vêm trocando ameaças, o que faz com que este possa ser o estopim para um conflito armado entre eles.

Significado espiritual

A Bíblia possui diversos alertas para que os cristãos possam identificar quando a volta do Senhor Jesus está próxima. Guerras e rumores de guerra é um deles (leia Marcos 13).

Outro sinal é o de catástrofes naturais, como terremotos, em vários lugares (leia Mateus 24 especialmente nos versículos 7 e 29). Algo que também já acontece em larga escala.

A Organização Meteorológica Mundial (OMM), por exemplo, divulgou em dezembro último um relatório afirmando que a última década foi a mais quente desde que começaram os registros, no início do século XIX. Os gases de efeito estufa e as altas temperaturas são as causas principais das crescentes taxas de aumento do nível do mar, ondas de calor e inundações.

De acordo com o documento, os mares de todo o mundo estão um quarto mais ácidos do que há 150 anos. Dessa forma, ameaçam ecossistemas marinhos vitais que também prejudicam bilhões de pessoas que dependem deles para ter alimento e emprego.

Apocalipse

Este cenário só reforça o que a Bíblia relata sobre os sinais do Fim dos Tempos. E de acordo com o Livro Sagrado, este é só início:

… não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim… todas estas coisas são o princípio de dores.

Mateus 24:6 e 8

No livro Estudo do Apocalipse, o Bispo Edir Macedo aborda melhor o tema e explica que as guerras são, além de um sinal da volta do Senhor Jesus, algo muito mais presente e terrível após o arrebatamento.

Nas Revelações é dito que a abertura do segundo selo trará conflitos no mundo como nunca antes:

1) “E saiu outro cavalo, vermelho; e ao seu cavaleiro, foi-lhe dado tirar a paz da terra…” – significa que a Terra estará em conflitos permanentemente.

2) “… para que os homens se matassem uns aos outros…” – significa dizer que a vida humana não terá nenhum valor, pois qualquer motivo, por menor que seja, será suficiente para as pessoas se matarem umas às outras. Os assassinatos serão corriqueiros em todos os lugares. Não haverá segurança para ninguém.

3) “… também lhe foi dada uma grande espada.” – esta grande espada se refere às armas nucleares que, uma vez detonadas, farão desaparecer os vencedores e vencidos.

Salvação

Atualmente, já são vistos estes cenários em toda a humanidade, como o esfriamento do amor, da fé, mortes e conflitos por tudo e por nada. Mas fica a reflexão: se agora a situação está ruim, imagine durante o reinado do anticristo?

“Resta saber se o amigo leitor será arrebatado ou ficará aqui, para passar pela Grande Tribulação. Se você aceita o Senhor Jesus como Senhor e Salvador, e vive na prática da Sua Palavra, então será arrebatado. Do contrário, vai conferir as palavras proféticas do Apocalipse”, alerta o Bispo.



CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FRON PAGE DA MANCHETENET




Fonte:Redação Manchete Net/Universal.Org