Atividades de educação ambiental atraem público do Teresina em Ação

0

Com a proposta de sensibilizar e levar mais informações sobre o meio ambiente para o público do Teresina em Ação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) participou de mais uma edição do evento, realizado no sábado (18), na praça do Parque Wall Ferraz, zona norte da cidade.

Assim como nas edições anteriores, o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do órgão buscou trabalhar de múltiplas formas os temas ambientais. Uma das abordagens foi direcionada para o público infantil, que através de jogos educativos e oficina de pintura de desenhos e de rosto, puderam aprender mais sobre os cuidados com a natureza. Além disso, a equipe distribuiu chapéus e outros materiais retratando a Jandaia Sol, ave símbolo de Teresina.

A pequena Ana Lívia, de sete anos, participou das atividades e contou sobre o que aprendeu. “Precisamos gastar menos água, menos energia, cuidar e plantar mais árvores e também cuidar dos animais. Assim, todos vão viver melhor, por isso é importante cuidar do meio ambiente”, disse a garota.

Já os jovens e adultos foram sensibilizados através de folders informativos sobre diversas temáticas como poluição sonora, combate ao Aedes Aegypti, resíduos sólidos e preservação do verde e também com a distribuição da revista de meio ambiente da Semam, que reúne o trabalho desenvolvido pela pasta.

O Teresina em Ação é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, realizada por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), em parceria com a TV Clube. Através de espaços públicos, o evento leva, mensalmente, dezenas de atividades e serviços para os teresinenses. Para isso, conta o engajamento de dezenas órgãos que compõem a gestão pública municipal e de outros parceiros.