A Band segue em destaque na audiência com as transmissões da Fórmula 1.

Neste domingo (6) de um empolgante GP do Azerbaijão, que teve transmissão na emissora do Morumbi por mais de três horas, os índices foram novamente bastante animadores. Segundo o site Teleguiado, a Band garantiu 3,7 pontos de média e 5 de pico nesta manhã. A corrida foi vencida por Sergio Pérez, da Red Bull, enquanto Sebastian Vettel, da Aston Martin, e Pierre Gasly, da AlphaTauri, completaram o pódio.

O resultado, sujeito a correções e atualizações nos números consolidados, que serão divulgados nesta segunda-feira, deixou o canal sediado em São Paulo à frente das concorrentes SBT e Record. A Globo anotou 7,7 pontos e manteve sua habitual posição de liderança.

A transmissão, que foi iniciada às 8h30 com o pré-corrida e se estendeu às 11h44, graças principalmente ao período de bandeira vermelha em razão o forte acidente sofrido por Max Verstappen no fim. A Band encostou na Globo neste momento e ficou a apenas 1,2 ponto da concorrente carioca, que registrou 6,2 naquele momento, contra 5 da emissora do Morumbi.

Para se ter uma ideia do quanto a Fórmula 1 turbinou a audiência da Band neste domingo, duras horas antes, com a exibição do ‘Globo Rural’, o canal líder de audiência tinha 9,6 pontos, contra 3,1 da Band.

Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 205.377 espectadores e 76.557 domicílios na região da Grande São Paulo. É o maior contingente do Painel Nacional de Televisão, sistema nacional de medição.

Os bons números de audiência têm rendido à Band uma boa gama de patrocinadores. A emissora paulistana começou a temporada tendo a Claro como a única cotista, mas já conta com quatro anunciantes: além da operadora de telefonia móvel, fazem parte dos patrocinadores a marca de eletrodomésticos e eletrônicos Philco, a cervejaria Heineken e o Banco do Brasil.

 

Fonte:grandepremio.com.br