Philippe Coutinho parece estar com os dias contados no Barcelona.

O clube planeja vender o brasileiro desde o início da janela de transferências, e desta vez já tem uma “proposta sobre a mesa”, afirma o jornal Sport.

A diretoria catalã tenta ao máximo manter as conversas com os representantes de Coutinho em segredo para não desvalorizar o passe do jogador, mas já os avisaram que ele deve encontrar uma “solução”.

Seus empresários já tem conhecimento da proposta que receberam e devem decidir qual será o futuro do jogador. No entanto, o clube envolvido na proposta não é revelado.

A única informação que o jornal dá é que, entre as possibilidades, também existe a chance de um empréstimo com opção de comprar “mais baixa”.

A “missão” agora seria encontrar uma saída que beneficiasse o time, não deixasse um prejuízo financeiro e que não prejudique a contratação mais cara da história do clube e um dos jogadores mais bem pagos do elenco.

O jornal classifica a relação dos catalães com os agentes de Coutinho como “uma partida de Poker”: se reúnem, mas sempre “escondem” as cartas quanto as reais intenções do time.

Os empresários sempre reafirmam o esforço que o ex-Liverpool fez para se juntar ao Barça e não estariam dispostos a “renunciar” à Catalunha.

A grande esperança segue sendo a Premier League, que terá seu mercado fechado na próxima semana e os clubes começaram a “agitar” o futebol europeu. Os rumores eram de que o Manchester United e o Manchester City tinham interesse no craque, mas o Barça não se manifestou. O sigilo máximo na operação é crucial para que o jogador não seja desvalorizado no mercado, mas o “ponto final” deve chegar nos próximos dias.

Uma das coisas claras de tudo isso é que Coutinho não deve ser envolvido com o Paris Saint-Germain em uma negociação por Neymar retornar à Catalunha – um dos principais rumores da janela.

O jogador deve retornar ao Barcelona nas próximas horas e se reunirá com seus empresários para deve definir em que time jogará na próxima temporada.

fonte: espn