TERESINA/PI(CIDADE VERDE) – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra três joven se segurando em fios de telefonia após saltarem de ponte sobre o rio Marataoan, em Barras, a 128 km de Teresina. Alguns deles chegam a apoiar o pés nos fios depois de saltarem da Ponte dos Trabalhadores.

Os fios de telefonia não possuem descarga elétrica, mas segundo a major do Corpo de Bombeiros do Piauí, Najila Nunes, a prática dos rapazes é irresponsável e perigosa. “Há risco de no momento em que você vai tentar segurar no fio, tocar no fio de alta tensão e ser eletrocutado”, alertou.

Segundo ela, além de possíveis prejuízos a companhia e aos usuários de telefonia, o fio pode estar energizado por algum fio de alta tensão ou descarga elétrica.

A major também alerta para os riscos na água. “Com o forte fluxo das chuvas o rio está com bastante deslocamento de água. Nele deslocam-se objetos pesados, como pedra, troncos. Há o risco de se machucar gravemente com algum desses objetos”, alertou a major que também chama atenção para a força da correnteza e o risco de afogamento.