Bolsonaro presta homenagem a Moro, Damares e Maia


Um decreto publicado nesta segunda-feira (23) no Diário Oficial da União pelo presidente Jair Bolsonaro com uma homenagem a políticos, militares e ministros com a medalha de Grão-Mestre da Ordem do Mérito Aeronáutico.

Dentre os agraciados estão os ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro; da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves; da Economia, Paulo Guedes, e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antônio de Oliveira Francisco.

No total, 21 embaixadores e sete parlamentares foram homenageados, dentre eles o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O diretor-presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Bezerra e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, também receberam a honraria.

De acordo com a Força Aérea Brasileira, esta homenagem é “destinada a premiar os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao país ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão, assim como para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares e por Organizações Militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras”.

Fonte:Pleno News.