Com gols de Gabriel Jesus e Firmino, o Brasil vence a Argentina e volta à final da Copa América

Dupla de ataque brilhou na vitória por 2 a 0 no Mineirão com um gol e uma assistência para cada. A seleção argentina criou mais chances, mas não furou a defesa brasileira

Brasil x Argentina se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas semifinais da Copa América 2019. Mais disputado do que jogado, o primeiro tempo teve uma marcação bem apertada, faltas duras e reclamações de ambos os lados. A seleção brasileira abriu o placar aos 18 minutos, quando Daniel Alves deu um chapéu em Acuña e driblou Paredes e abriu pela direita com Roberto Firmino, que cruzou rasteiro para Gabriel Jesus, livre na área, tirar do goleiro Armani. Após o 1 a 0, os argentinos assumiram o controle do jogo e chegaram a acertar o travessão de Alisson com Aguero cabeceando um cruzamento de Messi. A Argentina chegou ao intervalo com cinco finalizações, contra apenas duas do Brasil. O EL PAÍS faz a cobertura ao vivo do jogo do Brasil.

Depois de desencantar com uma boa atuação contra o Peru ainda na fase de grupos, a seleção brasileira sofreu para eliminar o limitado Paraguai, se classificando às semifinais apenas na disputa de pênaltis. Filipe Luís e Fernandinho, que tiveram problemas físicos na última semana, não se recuperaram a tempo de concorrer às posições de titulares no clássico. Por outro lado, Casemiro voltou de suspensão. Entre os argentinos, o treinador Lionel Scaloni tem a ausência do lateral Sarabia, machucado. A seleção de Messi, que passou por uma conturbada primeira fase, foi a única que marcou gols na fase de quartas de final, vencendo a Venezuela por 2 a 0.

Fonte :El PAIS