manchetenet.com

O Cruzeiro acumula resultados ruins no Mineiro e na Copa do Brasil. O momento preocupa, mas o foco de todos no clube é a disputa da Série B, que começa em maio.

Para Edilson, no entanto, a equipe precisará melhorar muito se quiser voltar à elite do futebol nacional.

Na competição estadual, a Raposa está fora do G-4, faltando três rodadas para o fim da primeira fase. Na Copa do Brasil, passou pelas fases iniciais empatando com o São Raimundo-RR (da Série D) e com o Boa Esporte (Série C), e agora largou em desvantagem diante do CRB, em casa. Diante de tudo isso, Edilson acredita que, além de muita evolução, o Cruzeiro precisará correr e dividir de igual para igual, para conseguir o acesso à Série A:

“Temos que melhorar muito para que a gente possa subir na Série B. Isso é fato. E outro fato é a gente saber que só a camisa do Cruzeiro não vai ganhar jogo”

– Se a gente não correr de igual para igual e dividir de igual para igual com todos os adversários, a gente não vai subir. Então, a gente tem que ver essa realidade. A Série B é muito difícil.

Em dois jogos contra equipes de Série B no ano, o Cruzeiro acumula um empate (1×1 com o América-MG) e uma derrota (2 a 0 para o CRB). Em ambos os duelos, no Mineirão, o time de Adilson Batista apresentou sérias dificuldades, sobretudo no setor ofensivo.

Reforços

Edilson também reconhece que o Cruzeiro precisa de reforços para a disputa da Série B. E novos jogadores devem mesmo chegar. A folha que é, hoje, de cerca de R$ 2,5 milhões, deve superar os R$ 3 milhões na competição nacional.

– Falta mais de um mês para começar a Série B. Com certeza vão chegar jogadores. E nós precisamos, porque a Série B é muito difícil, não é brincadeira. A gente está no intuito, todos que ficaram e todos os garotos, de criar um elenco ainda mais forte para que a gente possa jogar uma Série B a altura do que é o Cruzeiro.

“O objetivo maior nosso é subir. Não penso em ser campeão, penso em subir o time para onde o Cruzeiro merece estar”

Até o momento, oito jogadores foram contratados para a temporada: Marllon, Ramón, João Lucas, Jean, Filipe Machado, Jhonata Robert, Roberson e Marcelo Moreno. Destes, Marllon, Ramón ainda não estrearam, enquanto Jean busca a melhor forma física. A situação é a mesma de Ariel Cabral e Robinho, que devem encorpar esse elenco nos próximos jogos.

CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FRON PAGE DA MANCHETENET


Fonte:Redação Manchete Net/globoesporte