CNN Brasil completa um mês no ar como ‘fenômeno’ de audiência em SP

No ar desde 15 março, a CNN Brasil completa um mês nesta quarta-feira (15) como um fenômeno de audiência na Grande São Paulo, impulsionada pela cobertura do novo coronavírus.

Entre a data de estreia e 12 de abril, o canal de notícias alcançou a vice-liderança geral da TV paga no principal mercado publicitário do país ao lado do Viva, com 0,7 de média. A líder é a GloboNews, com 1,2 ponto.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media, a CNN encerrou o período à frente dos canais Cartoon Network, Telecine Premium, AXN, Discovery Home & Health, Discovery Kids, Telecine Pipoca, Gloob, Discovery Channel, Telecine Action, Megapix e Multishow, que registraram entre 0,6 e 0,4 na média-dia (das 7h à meia-noite).

Canais do mesmo segmento de notícias, BandNews e Record News ficaram com 0,2 no período. O programa do novo canal que mais se aproximou da principal rival, a GloboNews, foi o CNN Novo Dia, comandado por Reinaldo Gottino. A atração teve 0,4 ponto na Grande São Paulo, um décimo atrás da concorrente.

O Live CNN encerrou o período com 0,8 de média, contra 1,1 do canal de notícias do Grupo Globo. O programa Visão CNN teve 0,7 de média, o CNN 360º ficou com 1,1 ponto, o Expresso CNN alcançou 0,8, e o Jornal da CNN atingiu 0,6 de média.

Entre os dias 15 de março e 12 de abril, a CNN Brasil ficou em primeiro lugar entre os canais de jornalismo na Grande São Paulo durante 5.965 minutos (3.186 minutos na liderança isolada e 2.779 minutos empatados com a GloboNews).

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país, a vantagem da GloboNews é maior em todas as faixas horárias. De 15 de março a 12 de abril, o canal do Grupo Globo acumulou recordes de ibope e se consolidou na liderança da TV paga no mercado nacional, com 1,1 ponto de média.

A CNN foi o segundo canal de jornalismo mais visto na TV por assinatura nesse período, com 0,4 de média. Tanto a BandNews quanto a Record News ficaram com 0,2.

“Os resultados de audiências não são nossa maior conquista. O mais importante é a construção de relevância do canal e saber que a marca CNN está ganhando a confiança do público e se consolidando entre os brasileiros”, defende Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil.

Com mais pessoas em casa durante a quarentena, a audiência dos canais da TV paga aumentou desde 15 de março, impulsionada pelo bom desempenho dos conteúdos de notícias, filmes, séries e infantis.

Fonte/noticiasdatv