Ascom

Com 52% da população teresinense aderindo às medidas de isolamento social neste sábado (25), Teresina alcançou mais uma vez o primeiro lugar entre as capitais do Brasil.

Em uma panorama geral com os Estados brasileiros, o Piauí também ficou em primeiro lugar no cumprimento das medidas. Os dados são da Startup Inloco, que faz o monitoramento diário baseado com base no gerenciamento dos celulares.

O levantamento apontou ainda que a região leste da cidade foi a que mais aderiu às medidas, registrando o percentual de 52,70%, seguida da zona sul que marcou 52,69%. Na análise geral entre os bairros, o Ininga teve o melhor desempenho da cidade, com 61,78% dos moradores ficando em casa.

Os índices registrados nessa semana são positivos. O percentual de isolamento social registrado neste sábado é 3% superior ao da semana passada e quase 10% maior do que o contabilizado na última sexta-feira. A elevação dos índices é resultado das estratégias adotadas pela Prefeitura de ampliar o distanciamento aos finais de semana com medidas mais restritivas no funcionamento das atividades econômicas da cidade e, assim, diminuir a disseminação do novo coronavírus.

Neste sábado e domingo, por exemplo, ficaram autorizados a funcionar apenas farmácias e drogarias, serviços de saúde, segurança, vigilância, delivery exclusivamente para alimentação e órgãos e profissionais de comunicação.

*Com as informações Ascom/PMT-PI