Com Bolsonaro, número de assassinatos cai 19% em 2019; no total são 41.635 mortes

Índice nacional de homicídios foram quase 10.000 mortos a menos. Presidente Jair Bolsonaro e ministro Sérgio Moro comemoram resultados mais que expressivos

O número de assassinatos no Brasil caiu 19% em 2019 em relação ao ano anterior. Foram 41.635 mortes violentas, contra 51.558 em 2018 – quase 10.000 a menos.

Os dados são do índice nacional de homicídios do G1, feito com base nos números oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal, em parceria com o NEV-USP (Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo) e com o FBSP (Fórum Brasileiro de Segurança Pública).

O mais incrível é que, mediante a redução do número de assassinatos, existe também o aumento do número de compra de armas de fogo e liberação de porte de armas, mostrando o quanto o Estatuto do Desarmamento não funcionava em sua forma de combater o crime organizado, uma vez que os bandidos não entregaram suas armas e muito menos eram ou são legalizadas.

Este é mais um feito do governo Bolsonaro que vem trabalhando firme e forte para garantir o melhor para o cidadão brasileiro.