Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI, afirmou que o principal objetivo das lojas ficarem abertas é exatamente para incentivar o crescimento econômico da cidade.
O comércio do Centro e bairros funcionarão no feriado de 16 de agosto, aniversário de Teresina. De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), a iniciativa visa promover a geração de mais empregos e renda na capital. As lojas funcionarão das 8h às 14h.
Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI, afirmou que o principal objetivo das lojas ficarem abertas é exatamente para incentivar a circulação de capital, o que irá contribuir para o lado econômico da cidade.
“Com a medida temos o propósito de mostrar para a sociedade que o centro é um importante polo de vendas e que o empresariado pode promover o desenvolvimento comercial por meio da geração de emprego e renda. Essas são algumas medidas que os empresários aperfeiçoam visando contribuir com o desenvolvimento do comércio de Teresina”, declarou.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/04/06/centro_comercial_1.jpg)
O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) recentemente entrou em acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Teresina/PI para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020.
Dentre outras inovações e avanços, foi definido o funcionamento das empresas do segmento instaladas fora dos shoppings nos feriados. Além do feriado do dia 16 de agosto, as lojas do Centro também funcionarão nos dias 19 de outubro (aniversário do Piauí), 15 de novembro (Proclamação da República) e 21 de abril (Dia de Tiradentes).
“Com as lojas abertas durante esses feriados, as pessoas residentes na cidade, regiões metropolitanas e até mesmo os turistas terão mais tempo para realizar suas compras e conhecer o centro comercial e toda a grande Teresina. Essa é uma mudança de cultura e comportamento que visa à valorização das lojas do centro comercial e bairros”, disse Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI.
Os estabelecimentos lojistas sediados nos shoppings há muitos anos já funcionam nos feriados e isso tem sido observado como fator positivo, criando a cultura e hábito de que o comércio deve sempre estar com portas abertas à espera de clientes.
