Roto reprodução

É possível perder peso com gengibre? Como consumir água com gengibre no início da manhã pode ajudar a queimar gordura da barriga?

Você pode estar ciente de que existem muitas receitas de dietas para perda de peso disponíveis online. Mas quando se trata de bebidas para perda de peso, o gengibre desempenha um papel vital.

O gengibre é um ingrediente essencial em muitos dos remédios caseiros. Hoje, vou revelar o remédio natural que queima a gordura da sua cintura, costas e coxas. Água de gengibre, também conhecida como chá de gengibre, é uma receita saudável de bebida para perda de peso.

Como a água de gengibre ajuda você a perder peso?

Água de gengibre melhora seu metabolismo 

A maioria de nós sabe que a digestão e a perda de peso estão intimamente interligadas. A água de gengibre é um remédio natural popular para uma variedade de distúrbios digestivos, incluindo gastrite, vômito e dor de barriga.

Má digestão resulta em ganho de peso. Devido à má digestão, seu corpo não pode absorver e assimilar os nutrientes e não pode efetivamente eliminar os resíduos do seu corpo. Isso diminuirá a taxa de metabolismo. Isso leva ao ganho de peso. Beber água de gengibre pela manhã ajuda na digestão e regula a taxa de metabolismo.

Água de gengibre pode suprimir seu apetite 

Além disso, o gengibre tem a capacidade de suprimir seu apetite. Isso, por sua vez, reduz a ingestão excessiva de calorias e ajuda a perder peso. O açúcar no sangue equilibrado também pode impedir que você coma demais.

Estudos mostram que beber água de gengibre promove sentimentos de plenitude, sem afetar a taxa de metabolismo ou hormônios do seu corpo.

Água de gengibre ajuda a diminuir o colesterol 

O colesterol alto tem uma correlação direta com a obesidade. A obesidade pode levar a doenças como doenças cardíacas, câncer e pressão alta. Estudos provaram que o gengibre tem a capacidade de reduzir o colesterol, quebrando as gorduras.

Bebida da perda de peso da água do gengibre – receita

Ingredientes

Gengibre fresco é o melhor para fazer a água do gengibre.

  • 1 colher de chá de gengibre fresco ralado.
  • 1 copo de água
  • Mel 1tsp
  • 1 colher de chá de limão

instruções

  • Ferva a agua
  • Adicione o gengibre ralado fresco e deixe por 5 minutos.
  • Retire a água do gengibre do fogo e deixe o gengibre em infusão na água por 10 minutos.
  • Agora adicione 1 colher de chá de mel e 1 colher de chá de limão.
  • Mexa bem
  • Beba a água morna e saborosa do gengibre 2 vezes ao dia.

Qual é o melhor momento para beber esta água de gengibre?

Para obter os melhores resultados, tente começar pela manhã com o estômago vazio. Da mesma forma, você pode beber essa água que queima gordura antes de dormir para ajudar a manter o metabolismo, mesmo enquanto dorme.

Além disso, você pode beber essa água gorda antes ou depois de comer uma refeição.

Nota:

Se você é uma mulher grávida, não consuma mais de 1 g de gengibre por dia (1/2 colher de chá de gengibre em pó ou 1 colher de chá de gengibre ralado).

*Com as informações  clickbahia