O curso técnico de formação de árbitros de football goalpost criou um celeiro de novos árbitros de sucesso para a modalidade. Na ocasião dos Jogos da Integração da UFAL, os formandos sentiram na pele, sob a supervisão do presidente da Confederação Brasileira de Football Goalpost (CBFG), Alessandro Tenório, como é estar à frente de administrar uma partida da modalidade.

Diante de um cenário novo para alguns, eles foram muito bem. Atentos a todas as dicas fornecidas no curso teórico, juntamente com o auxílio da diretoria da CBFG, tiveram sangue frio e muito entusiasmo para dar conta de uma competição à nível federal com um total de 40 equipes.

Para o fundador da modalidade, foi a consagração de um sonho ver os árbitros dando continuidade ao que ele mentalmente criou e colocou em produção: o sucesso de uma modalidade desconhecida em suas adaptações.

O que a grande maioria das pessoas conheceram em sua infância que foi o futebol de travinhas jamais será esquecido por ninguém. Estas regras adaptadas, árbitros sendo respeitados em quadra, palavrões sendo extintos por causa das regras, enfim, tudo isso me fez sentir uma grande sensação de agradecimento a Deus e a todos que estão envolvidos, seja diretoria e atletas”, complementou Alessandro.

Em breve, será disponibilizado mais um curso técnico de formação árbitros, voltados para árbitros experientes, professores das redes pública e privada, a fim de difundir a modalidade e capacitar mais e mais profissionais para a área.