Foto Reprodução Internet

A  Fundação Municipal de Teresina (FMS), que monitorava um caso de suspeita de coronavírus em Teresina, descartou a possibilidade de um jovem de 24 anos estar com a doença após receber resultado de exame neste sábado (29).

O rapaz havia que havia viajado a diversos países na Europa está, na verdade, com outro vírus respiratório chamado vírus sincicial e metapneumovírus.
“Após confirmação de que não era Coronavírus, a pessoa foi liberada do isolamento domiciliar e a recomendação é de que mantenha os cuidados com a sua saúde, se hidratando e se alimentando saudavelmente. Ele está clinicamente estável”, disse Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde na capital.
Charles Silveira, presidente da FMS, afirmou que não há nenhum caso da doença confirmado em Teresina, mas ressaltou a necessidade de prevenção. “A população não precisa se alarmar, mas deve seguir os cuidados básicos de prevenção”, afirma o presidente da FMS, Charles Silveira. Ele explica ainda que a rede de saúde da FMS tem plano de contingência e pode realizar atendimentos e que, em caso grave ou de internação, o hospital de referência é o Natan Portela.
O Coronavírus é o nome de família de vírus que causa infecções respiratórias e que se espalha na China e em países da Europa. Nestas situações, a equipe de saúde notifica à Diretoria de Vigilância em Saúde da FMS, observando o quadro clínico e o roteiro de viagem do paciente nos últimos 14 dias. É feita coleta de exames e isolamento da pessoa com suspeita.

CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FRON PAGE DA MANCHETENET


Fonte:Redação Manchete Net/Piauí Hoje/Teresina em pauta