De acordo com a legislação eleitoral, o secretário de Eduacação Kleber Montezuma, só precisará se afastar do cargo em junho.

Porém, antes da pandemia do coronavírus, ele havia anunciado ao prefeito Firmino Filho (PSDB) que desejava se afastar ainda no mês de abril.

A previsão era que o nome dele tivesse sido oficializado como pré-candidato a prefeito em março. Ele sairia em abril por se sentir desconfortável em se manter como secretário, já sendo o pré-candidato oficial. Porém, a pandemia do coronavírus fez Montezuma mudar de opinião.

Ele ainda não foi oficializado como candidato e não antecipará a saída para não prejudicar ações da Secretaria de Educação.  Algumas atividades da pasta foram  afetadas pelo coronavírus e ainda terão que passar por  readequações como a mudança no calendário de aulas.

Com a paralisação das aulas, Kleber deve deixar a pasta somente no mês de junho. Saindo em abril, ele iria se dedicar a pré-campanha. Porém, com o isolamento social, todas as ações políticas estão paralisadas.

Fonte/cidadeverde