Agencia Senado

A CPI da Covid recebe nesta sexta-feira (11) os cientistas Natalia Pasternak e Claudio Maierovitch para discutir sobre temas como vacinas e o chamado tratamento precoce, composto por medicamentos ineficazes contra a doença.

A comissão também deve abordar com os convidados fala do presidente Jair Bolsonaro sobre liberar pessoas vacinadas ou que já tiveram covid do uso da máscara.

Acompanhe a sessão ao vivo:

Presidente do Instituto Questão de Ciência, Natalia é uma das principais críticas da política do governo de combate à pandemia. Ela é formada em ciências biológicas pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP). Também é PhD com pós-doutorado em microbiologia na área de genética molecular de bactérias pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP (ICB-USP).

Cláudio Maierovitch é médico sanitarista, especialista em políticas públicas e gestão governamental e mestre em medicina preventiva e social. Foi presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de 2003 a 2008 e diretor de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde (entre 2011 e 2016). Também coordena o Núcleo de Epidemiologia e Vigilância em Saúde da Fiocruz Brasília.

“Com as informações do Congresso em Foco