1Partindo do princípio de que a criança aprende brincando e que através do brincar a criança desenvolve a atenção, a autonomia, desperta a curiosidade, a imaginação, a capacidade de resolver problemas e de socializar, é que o Centro Municipal de Educação Infantil ABC realizou com as crianças a vivência sobre a temática “Profissões” de maneira lúdica, fomentando subsídios para explorar outras formas de expressões e aprendizado.

As crianças contaram com a orientação da professora Hildener Brito, que realizou diversas atividades nas quais os pequenos vivenciaram experiências com atividades de roda de conversas sobre as profissões. Os estudantes também vivenciaram na prática algumas atividades realizadas pela equipe do Corpo de Bombeiros de Teresina. Os alunos ficaram encantados com a demonstração e explanação dos profissionais

Aldenora Neta, gestora do CMEI, explica que durante a ação os estudantes também conheceram um pouco mais sobre os profissionais que fazem a escola funcionar. “Os alunos conheceram mais profundamente a função de cada um dos profissionais que trabalham em nossa escola. O agente de portaria Antônio Félix visitou a sala da professora Márcia Regina para dar um relato de sua profissão para as crianças. “Foi um momento bem produtivo e incentivador”, destacou.

Fonte: Ascom/Semec/pmt.pi.gov.br

Redação: Manchetenet.com