Curso para árbitros profissionais e amadores é sucesso em Maceió

Árbitros profissionais e amadores estiveram presentes neste sábado (29), numa das salas da Estácio de Sá, em Maceió

Football Goalpost II Curso ArbitragemEm parceria com a Federação Alagoana de Football Goalpost, a Confederação Brasileira de Football Goalpost realizou neste sábado em Maceió, mais um curso de arbitragem, este voltado para árbitros profissionais e amadores em todo o estado.

O palestrante foi o presidente da CBFG, Alessandro Tenório que apresentou os principais tópicos da modalidade, acerca de regras, punições, funcionamento e muito mais. Além disso, foram exibidas algumas técnicas importantes para uma melhor postura e aproveitamento dos árbitros nas partidas, conceitos necessários e proveitosos para toda e qualquer modalidade esportiva. Compareceram também os membros da CBFG, Luciano Mota (diretor geral), Simone Maria (diretora de eventos) e Gilvanir Tenório (secretária geral).

Presenças ilustres no curso de Football Goalpost

Dentre as presenças ilustres, tivemos os nomes de Henrique Vilela (gestor do CEAGB) e de Fábio Lyra, presidente da Federação Alagoana de Football Goalpost (FAFG).

Para o presidente Fábio Lyra, participar do curso foi sentir de perto o potencial do projeto.

Tive a honra de ser convidado a participar da Federação Alagoana e não exitei. Aceitei o convite e, na primeira oportunidade, busquei um meio de articular bons contatos para assim, dar continuidade ao projeto aqui no estado. Ver árbitros profissionais e amadores presentes neste curso apenas mostrou o quanto a modalidade já é vista e respeitada como merece. Nós da diretoria da federação estadual, em parceria com a Confederação Brasileira (CBFG) trabalharemos duro para fazer toda diferença nos resultados”, comentou Fábio Lyra.