O ex-senador João Vicente Claudino (PTB) pegou todo mundo de surpresa mais uma vez.

Todos lembram que na eleição 2018 ele esteve irredutível e não quis demonstrar qualquer tipo de apoio ao governador Wellington Dias (PT).

JVC guardava uma mágoa que vinha desde 2010, quando foi preterido por W.Dias como candidato a governador e se sentiu traído pelo apoio do petista ao ex-governador Wilson Martins (PSB).

Difícil acreditar que o filho político da família mais rica do Piauí, os Claudinos, estaria com W.Dias tão cedo. Nem o pai, o empresário João Claudino Fernandes, que demonstrava simpatia por Wellington, o convencia.

Julho de 2019. Menos de um ano depois da reeleição de Wellington Dias, João Vicente Claudino muda de ideia e se declara como o mais novo apoiador do governador. Com direito a cargo no Governo do Estado e tudo mais.

Numa conversa realizada no começo desta semana, W.Dias -tire o chapéu para sua habilidade- convenceu JVC a ficar do seu lado. O PTB, claro, já estava desde a campanha passada. E o ex-senador pode até não ter ajudado, mas também não atrapalhou.

Isso contou para a decisão de João Vicente de aliar-se, de vez por todas, ao quarto mandato de Wellington. O cargo?! Um Conselho de Desenvolvimento Econômico para ser desenvolvido do zero pelo ex-senador. Pois é: uma nova pasta com status de secretaria estadual.

Só isso?! Não. João Vicente Claudino decidiu dar um novo voto de confiança a pedido de Wellington Dias. O governador, que deve ser candidato a senador na eleição de 2022, quer oferecer a JVC uma possibilidade de -quem sabe- disputar para governador ao seu lado no mesmo ano. Dá para confiar?! O tempo é quem vai dizer…

Informações Oitomeia.