Há um ditado popular que diz que a pessoa pensa “em fazer um giro e faz um giral”.

Foi mais ou menos o que aconteceu na Câmara de Teresina na manhã desta quarta-feira (17). O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), visitou a Casa em busca de paz com os vereadores. Mas a situação foi justamente o contrário.

Dr. Pessoa incomodou bastante parte da base com uma declaração polêmica. Alguns vereadores aliados e de primeira hora não gostaram da afirmação do prefeito.

“Não terá vereador de primeira hora. Todos vão ser tratados iguais. O que darei a um, darei a todos”, disse Dr Pessoa. Essa afirmação irritou aliados.

Após a saída do prefeito, os vereadores da base conversaram com os jornalistas e manifestaram a indignação com a fala do prefeito. As insatisfações veem principalmente do MDB.

Os vereadores afirmam que estiveram na linha de frente da campanha. E até agora acreditam que não são tratados como merecem.

Ao final do encontro, o prefeito concedeu entrevista sozinho. Nem o presidente da Casa, Jeová Alencar, ficou ao lado de Dr. Pessoa. Os vereadores foram para o plenário abrir a sessão.