Ayrton Senna: estátua de piloto brasileiro é instalado no calçadão de Copa /Foto: Reprodução

Turistas e cariocas vão ter um novo ponto para as fotos durante o feriadão de fim de ano: com a estátua de Ayrton Senna, no Posto 2, em Copacabana, instalada nessa quinta (26/12), ali na muvuca, próximo ao palco principal do réveillon.

Ayrton Senna: estátua de piloto brasileiro é instalado no calçadão de Copa /Foto: Reprodução

O monumento em plastilina (material de plástico moldável), com cabeça em argila, foi criado pelo artista plástico carioca Mario Pitanguy e tem o tamanho real do piloto, 1,76 metros. Fica sobre uma base de concreto em formato de pódio, ideia do engenheiro Anderson Pereira, para uma campanha do Hotel Urbano. A riqueza de detalhes impressiona, desde o uniforme aos traços físicos de Senna; ficou pronta em seis meses!

O artista plástico Mario Pitanguy ao lado da sua criação /Foto: Reprodução

 

 

 

 

“Tive total liberdade e decidi retratá-lo no pódio do Grande Prêmio do Brasil em 1991 (a primeira no País). Como fã, chorei e sorri ao longo do processo de modelagem, vendo documentários e entrevistas. Fui movido pela paixão. Um homem com poder de fala, que venceu, quebrou recordes, motivou, entreteve uma nação por muitos anos… Um exemplo vivo para o Brasil atual. Ayrton Senna foi o maior brasileiro de todos os tempos!”, diz Pitanguy.

Por ser uma escultura de empresa privada, ela é removível, e a ideia é que circule por vários pontos turísticos da cidade. A gente torce para que ela aguente os trancos da virada — rsrsrs!

Fonte:LuLacerda