Em reunião no Piauí, Maia só tem promessa de votos de três deputados

Da bancada federal do Piauí, Átila Lira, Júlio César e Iracema Portella já declaram publicamente apoio à reeleição de Maia

Depois de se reunir com o governador Wellington Dias (PT) e oito deputados federais do Piauí na manhã desta terça-feira (08) no escritório oficial da residência do governador, na zona Leste de Teresina, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), concedeu entrevista à imprensa.

O parlamentar ressaltou que a eleição para a mesa diretora da Casa está acima de questões partidárias. Segundo Rodrigo Maia, durante sua gestão, ele sempre esteve à disposição para os pleitos do Piauí.

“A eleição para a presidência da Câmara não é uma eleição entre governo e oposição nem de direita e esquerda é um parlamentar que tem a honra de coordenar os trabalhos da Casa e compreender o sentimento de toda a sociedade brasileira e é claro que o Piauí tem participado nesse debate comigo nesses dois anos e seis meses que eu presido a Câmara dos deputados, a gente tem discutido com o governador Wellington e com todos os governadores a pauta de interesse dos brasileiros através dos Estados”, declarou.

Sobre o recente apoio que recebeu do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, Maia não avalia que isso possa prejudicá-lo na hora de conseguir o apoio de parlamentares da oposição.

“Independente do partido de cada um é importante que a Câmara e o Senado para que a gente possa ter uma relação de diálogo com a federação para que a gente tenha pautas que saiam da questão ideológica e que tenha o objetivo específico, que o Estado brasileiro como um todo volte a ter capacidade de investir em segurança, saúde, educação”, disse.

O governador Wellington Dias não quis entrar em detalhes especificamente sobre o que foi tratado na reunião, mas falou da recepção ao deputado.

“É um prazer para todos nós receber o presidente Rodrigo Maia, durante este período que ele está à frente da Câmara ele sempre esteve de portas abertas para as pautas de interesse do Piauí, portanto, foi uma grande alegria para nós participarmos dessa reunião, temos os dois lados de muito diálogo”, declarou.

Depois do encontro com o governador, Rodrigo Maia seguiu para a casa do senador Ciro Nogueira, em Teresina, para um almoço. O candidato à reeleição na Câmara conta com o voto da deputada federal Iracema Portella. 

Assista ao vídeo abaixo:

Como vota, deputado?

Na reunião estiveram presentes, os deputados Átila Lira (PSB), Júlio César (PSD), Margarete Coelho (PP), Marcos Aurélio (MDB), Fábio Abreu (PR), Assis Carvalho, Flávio Nogueira (PDT) e Rejane Dias (PT). Apenas Marina Santos (PTC) e Iracema Portela (PP) não estiveram presentes.

Da bancada federal do Piauí, Átila Lira e Júlio César já declaram publicamente apoio à reeleição de Maia.

Assis Carvalho, Rejane Dias, Flávio Nogueira, Marcos Aurélio e Margarete Coelho informaram que irão aguardar o posicionamento de seus respectivos partidos.

Fábio Abreu afirma que o PR aguarda uma definição por parte do deputado federal capitão Augusto (PR), que ensaia uma candidatura à presidência da casa. “Caso o capitão Augusto não seja candidato, meu voto será para Rodrigo Maia”, disse Fábio Abreu.

Fonte:portalaz.com