A Enel Brasil, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, doará 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 2,4 mil testes rápidos para coronavírus ao Piauí.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (04/05) pelo Governo do Estado a reportagem. A companhia também anunciou que vai doar sabonetes para comunidades locais e apoiar prefeituras na divulgação de medidas de prevenção e higiene, para reforçar a conscientização dos moradores.

As medidas vão beneficiar diretamente seis municípios próximos ao parque solar São Gonçalo e ao parque eólico Lagoa dos Ventos, além de dois hospitais regionais – o Hospital Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, e o Hospital Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus.

“Estamos construindo no Piauí o maior parque solar e o maior parque eólico da America do Sul. Temos um compromisso com as comunidades em que atuamos e sabemos da importância de unir esforços neste momento desafiador. A vida das pessoas é sempre o valor mais importante e acreditamos que as nossas ações vão ajudar a população destas regiões e os nossos colaboradores presentes no Piauí a superar a situação atual da melhor maneira possível. Além disso, o fortalecimento do sistema de saúde será um legado importante para a região após o enfrentamento ao novo vírus, explica Roberta Bonomi, Responsável da Enel Green Power no Brasil”, pontuou a empresa.

O intuito é o de manter a população das cidades do entorno das obras da EGP informadas e prevenidas contra o coronavírus, a empresa vai apoiar as prefeituras na comunicação sobre a importância do isolamento social e as principais orientações de prevenção e higiene em casa. A Enel vai doar sabonetes para cerca de 25 mil famílias da região. Outra ação prevista é a doação de cestas básicas para o Governo do Estado, para serem distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Sobre a Enel Brasil

A Enel atua no Brasil com geração, distribuição e transmissão de energia por meio da Enel Brasil e suas subsidiárias. Em distribuição, o Grupo atende mais de 17 milhões de clientes por meio de suas subsidiárias brasileiras em São Paulo, Ceará, Rio e Goiás. No setor de geração, o Grupo Enel é o maior produtor de energia solar e eólica do país em capacidade instalada e portfólio de projetos com uma capacidade instalada total de cerca de 2,9 GW, dos quais 782 MW são de fonte eólica, 845 MW de solar e 1.269 MW de hidro.

No país, o Grupo também possui e opera duas linhas de transmissão com uma capacidade total de 2.200 MW conectando o país à Argentina. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Fonte/oitomeia