Os trabalhos do programa de Faustão na Band começam, efetivamente, na próxima segunda-feira (7).

Informações obtidas com exclusividade pela coluna apontam que o diretor Cris Gomes, que deixou a Globo para acompanhar o apresentador em sua mudança, lidera uma equipe ainda pequena, de aproximadamente 10 pessoas, encarregada da avaliação de formatos e criação de quadros para o semanal.

Enquanto isso, a nova casa de Fausto Silva cuida da parte técnica. A Band trabalha para viabilizar o espaço físico do contratado, incluindo salas para os profissionais de bastidores e o estúdio da atração – o maior entre os disponíveis é ocupado, durante praticamente todo o ano, pelo MasterChef. A estreia do quase ex-Globo na concorrência está prevista para fevereiro.

Faustão deixa a estação dos Marinho em dezembro, após 32 anos de parceria. O dono do Domingão optou por sair diante da proposta de migrar para as noites de quinta-feira – de menor visibilidade e rentabilidade. Silva, cabe lembrar, foi contratado pelo canal devido ao êxito do Perdidos na Noite, na Band. Ele foi a única arma eficiente da Globo no combate ao Programa Silvio Santos, do SBT.

Aliás…

A coluna torce para que o próximo investimento da Band, pós-dominical do Faustão, envolva o departamento de dramaturgia. Evidente que o ressurgimento deste setor não passa só pela quantidade de nomes disponíveis no mercado. Mas o acerto com muitos dos que estão livres de compromissos já é um bom começo…

Falando nisso

A saída de Elizabeth Jhin da Globo veio de encontro ao interesse da novelista em um merecido descanso. Aos 72 anos, 30 deles dedicados às novelas, Beth agora pretende curtir a família. Nós da Curto-Circuito, e os muitos fãs de tramas como Escrito nas Estrelas (2010) e Além do Tempo (2015), esperamos que esta não seja uma decisão definitiva…

Fonte:RD1