Escola Irene Garrido realiza Jogos Internos de Football Goalpost

Alunos da escola participaram dos jogos internos a partir desta segunda-feira e o football goalpost foi uma das atrações

O ginásio da Escola Estadual Irene Garrido, localizada no bairro do Dubeaux Leão, em Maceió, foi palco dos Jogos Escolares 2018. Dentre as modalidades praticadas, tais como futsal, queimado (dodgeball), handebol, foi praticada em modo estreia a modalidade de football goalpost, o futebol com barras reduzidas.

Nesta quinta-feira (04), as equipes formadas pelas turmas dos ensinos fundamental e médio, foram divididas, em maioria, com camisas de seleções de países atuantes em copa do mundo de futebol. Foram elas: Brasil, Croácia, Dinamarca, Uruguai, Suiça, Argentina, Suécia, Estados Unidos, Itália, Holanda, Bélgica, Inglaterra, Alemanha e Espanha. Além destas supracitadas, participaram também as turmas dos ensinos médios manhã e tarde.

Em meio à jogos equilibrados e com muita vontade de vitória dos participantes, a competição não teve uma expulsão sequer, tamanho respeito houve entre os atletas, diante dos árbitros e das regras estabelecidas na respectiva modalidade.

A competição contou com as participações de Luciano Mota como árbitro principal, Willian como árbitro auxiliar, que participaram dos cursos teórico e prático e já são árbitros que conquistaram o devido respeito entre os atletas da escola, além das mesárias Simone Maria e a professora da escola, Aldenize Oliveira.

Das equipes do Ensino Médio, a equipe campeã foi a Alemanha (foto acima).

Parabéns a todos os envolvidos, tanto atletas como organizadores e árbitros que aceitaram o desafio.

Por ASCOM Confederação Brasileira de Football Goalpost