Estudo Das Mulheres – Série Lar: Fazendo Da Sua Casa Um Lar

Provérbios A Bíblia nos ensina, em Provérbios 14.1, que a mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata com as próprias mãos a derriba.

“A mulher sábia edifica sua casa” (Provérbios 14.1a)

Todas nós moramos em uma casa, porém nem todas nós fazemos desta casa um lar!

Neste versículo a palavra “casa e lar” em hebraico possuem o mesmo significado, porém a palavra lar é mais indicada. Uma casa não é sempre um lar, este versículo não fala de construção física, mas da edificação do lar, a convivência com a família, e a rotina do dia-a-dia, um refúgio de paz, harmonia, um lugar feliz!

A quem Deus ordenou a responsabilidade da qualidade de vida neste lugar onde a família vive?

A nós mulheres! Você e eu determinamos o clima dentro do lar!

“Segundo o dicionário a palavra clima é o conjunto de condições atmosféricas que caracterizam uma região, pela influência que exercem sobre a vida na Terra.”

Portanto, podemos criar um conjunto de condições espirituais que vão caracterizar a construção de um lar, este influenciará a vida sobre a nossa família. Somos o “termostato” do lar, ou seja, podemos decidir qual vai ser a temperatura dentro da nossa casa.

Assim como o termostato do ar-condicionado programado mantém a temperatura programada, nós determinamos também a temperatura espiritual, emocional, e física dentro do lar.

Como podemos manter esta temperatura estável, harmoniosa, saudável?

“Pai Amado, Te louvo pelo propósito ao qual Tu nos criaste de sermos as edificadoras de um lugar chamado lar. Desejo aprender com a Tua Palavra a edificar a minha casa com sabedoria, temor e tremor. No nome de Jesus eu oro.”

Texto: Mônica Guimarães Vicente./mensagem Diária