Dando continuidade ao cronograma de ampliação e modernização das Estações de Tratamento de Água (ETA) da capital, a Águas de Teresina fará, nesta quarta-feira (26), a instalação de novos equipamentos que permitirão otimizar os processos na ETA-Sul, responsável pela produção de mais de 80% da água distribuída aos teresinenses.

Além dos novos painéis elétricos que serão instalados, as equipes irão trabalhar em manutenções preventivas, como a troca de registros. Devido à complexidade dos trabalhos que serão executados, será necessária uma pausa programada no abastecimento, a partir de 20h da quarta-feira (26). O retorno gradativo deverá ocorrer a partir das 12h da quinta (27).

Fazendo uso do que há de mais moderno em saneamento, a Águas de Teresina preza pela eficiência e segurança operacional para fazer com que o sistema de distribuição de água tratada funcione plenamente e já esteja preparado para o próximo B-R-O Bró.

“Esse trabalho dá continuidade aos investimentos de modernização das Estações de Tratamento de Água, que estamos desenvolvendo desde o início da operação da Águas de Teresina. É uma ação que necessita da parada do sistema, porém garante a instalação de equipamentos com maior tecnologia, maior segurança operacional e com uma vida útil maior, ou seja, com benefício para muitos anos. Além disso, a ação já integra o planejamento para o próximo B-R-O Bró”, destaca Fernando Lima, coordenador do Centro de Controle e Operações.

Com exceção dos bairros abastecidos pela Estação de Tratamento de Água Norte (ETA-Norte), nas demais localidades haverá interrupção no abastecimento. Confira os bairros onde o fornecimento de água NÃO será afetado: Jacinta Andrade, Parque Wall Ferraz, Parque Stael, Santa Rosa, Santa Mª da Codipi, Santa Mª das Vassouras, Parque Brasil, Monte Verde, Monte Alegre, Chapadinha Norte, Francisca Trindade e Parque Firmino Filho.

A empresa orienta o armazenamento antecipado de água para as atividades essenciais do dia a dia. A Águas de Teresina manterá equipes de plantão para atender os consumidores e os casos emergenciais deverão ser comunicados por meio do 0800 223 2000 ou 115, ambos com funcionamento 24 horas.

Fonte: Águas de Teresina

Redação@Manchete Net