Ex-diretor e um dos fundadores da Globo, Jose Bonifácio de Oliveira, o Boni, falou sobre a saída de Fausto Silva da emissora.

Em entrevista ao site Na Telinha, ele avaliou: “Saídas intempestivas não são boas para a empresa e nem para quem sai. No passado isso ocorria com mais frequência e era muito ruim”.

Sobre a ida de Luciano Huck para os domingos no lugar do agora ex-apresentador, Boni pontuou que são estilos diferentes. “O Huck e o Fausto são muito bons, mas cada um em seu estilo. Portanto o programa será obrigatoriamente diferente“, explicou.

O ex-global também comentou sobre a estratégia da Globo em colocar Tiago Leifert para comandar o dominical até a estreia do marido de Angélica no programa. “Creio que a empresa escolhe sempre a melhor alternativa para uma situação de emergência“, disparou.

Questionado pela publicação sobre qual apresentador mais chama sua atenção na atualidade, Boni foi sincero:

“Não se faz apresentadores. Eles podem até ser treinados, mas nascem com esse dom. São raros, mas novos aparecerão. O Fausto é um desses fenômenos. Bateu até o Silvio Santos no horário. E o Silvio é um dos melhores do mundo”.

Vale lembrar que, semanas após Faustão anunciar a volta ao canal Band, que foi vazado para a imprensa, a Globo tomou a decisão radical: a rescisão do contrato antes do previsto. A reunião que tirou Fausto Silva dos domingos foi feita na última quarta-feira (16).

Segundo o Notícias da TV, o encontro foi formado pelos principais executivos da alta cúpula e o apresentador. A principal tese é que os diretores fizeram uma série de críticas pelo comportamento do veterano em frente às câmeras e propôs que sua saída acontecesse no final de agosto, no fim da Super Dança dos Famosos.

Ele não gostou nada da ideia e sugeriu por conta própria a rescisão imediata do contrato milionário. Não é informação oficial da Globo. A cronologia dos fatos, no entanto, aponta para a situação.

No último domingo (13), Tiago Leifert deixou claro que o desejo de todos da Globo era o retorno rápido de Faustão, naquele momento internado por infecção urinária. Quatro dias depois, a Globo confirmou o apresentador do Big Brother Brasil à frente das tardes de domingo até a estreia do novo projeto de Luciano Huck, previsto para março de 2022.

 

Fonte:RD1