Expositores levam arte, gastronomia e cultura para o The Vejo na Ponte

Neste domingo (14) aconteceu mais um The Vejo na Ponte e a Secretaria Municipal de Economia Solidária esteve presente com a exposição e comercialização de artesanato local e gastronomia.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).

A artesã Stella Maris é expositora de arte com tecido, bijuterias, tiaras e pulseiras feitas à mão, e fala sobre a importância de expor no evento. “Esse evento é uma grande contribuição para a sociedade e para nós que trabalhamos com cultura, através do artesanato. As pessoas vêm para um momento de lazer e ao mesmo tempo podem conhecer o nosso trabalho e adquirir nossos produtos. Ótima oportunidade proporcionada pela Semest e pela Prefeitura de Teresina”, concluiu a artesã.

O festival tem como objetivo reunir grandes nomes da música local para valorizar os artistas da terra, além de proporcionar lazer, cultura, cidadania, trazer o melhor da gastronomia local e levar a população de Teresina a frequentar um dos principais pontos turísticos da cidade que é o Complexo Turístico da Ponte Estaiada.

“Ficamos felizes de ver o crescimento e poder contribuir com o evento através dos belíssimos trabalhos realizados pelos nossos artesãos. É uma ação que intensifica o nosso turismo e enfatiza a nossa cultura local, ainda temos uma edição esse mês e esperamos que quem ainda não veio também possa vir conferir esse lindo projeto”, ressaltou Ricardo Bandeira, secretário municipal de Economia Solidária.

O evento está sendo realizado durante três domingos do mês de julho, 07, 14 e 28. Esta edição do evento trouxe algumas novidades como a doação de rações e materiais de limpeza para entidades de proteção e defesa da causa animal e o lançamento do aplicativo MUV. O festival é aberto ao público e inicia a partir das 17h, indo até às 23h.

FONTE: SEMCOM