Em solenidade no Palácio de Karnak nesta sexta-feira (29/03) o deputado federal Fábio Abreu (PR) reassumiu o comando da Secretaria Estadual de Segurança Pública, e o ex-deputado federal Osmar Júnior do (PCdoB) foi empossado secretário de Governo do Estado.

Na ocasião, Fábio Abreu explicou que na sua gestão à frente da secretaria, vai dar continuidade a execução do Plano Estadual de Segurança Pública, que é voltado para a segurança em todo o território do piauiense e, além disso, vai buscar aumentar os investimentos em tecnologia no combate a criminalidade.

“Nós vamos estar buscando nesta segunda gestão dar continuidade ao Plano de Segurança Estadual. O nosso objetivo é permanecer à frente da gestão, e nosso planejamento é executar o plano que é para vinte anos, sendo renovado as suas ações a cada quatro anos, de acordo com a evolução da própria sociedade”, explicou.

O novo secretário de Governo, Osmar Júnior, disse que a princípio a secretaria vai buscar a economia dos recursos públicos e cumprir a folha de pagamento, que segundo ele, é prioridade no estado.

“Nesse primeiro momento, será a prioridade a aplicação do Programa de Contenção de Despesas com vista a manter os serviços básicos funcionando”, disse Osmar Júnior.

Na oportunidade, o governador Wellington Dias, elogiou o coronel Rubens Pereira que esteve a frente da Secretaria de Segurança Pública desde abril de 2018 e também Merlong Solano pelo trabalho desenvolvido nas secretaria de Governo.

“Quero agradecer ao Rubens Pereira e também ao Merlong Solano pelo serviço prestado ao nosso governo. Desejo a continuidade da contribuição dos dois, no entanto, de uma forma diferente. Agradeço ao Fábio Abreu e o Osmar por terem aceitado o desafio. Vamos priorizar o bem-estar das pessoas”, disse.

Fonte : 180graus