Foto reprodução

Crescendo em uma casa convencional, eu não tinha muita noção do uso de limões além de fazer limonada no verão. Para ser sincero, nem usamos limões de verdade para isso, apenas usamos o concentrado congelado!

À medida que me tornei cada vez mais interessado na vida holística natural e na alimentação saudável de alimentos reais, ficou bastante claro que os limões são uma adição inestimável a um estilo de vida consciente.

Divirta-se juntando-se a nós neste desafio do limão, que lhe ensinará muitas novas maneiras de usar esta valiosa e multi-talentosa fruta cítrica.

Uma breve história do limão

O que conhecemos como limão é na verdade um cruzamento entre duas outras frutas cítricas, a cidra e a laranja amarga. Os limões são nativos da Ásia e foram trazidos para o Novo Mundo por Christopher Columbus em 1493.

No século 18, os marinheiros receberam suco de limão para ajudar a curar o escorbuto, mesmo que a existência ou o efeito da vitamina C ainda não fosse compreendido.

Antes do século 19, os limões eram cultivados principalmente ornamentalmente e também usados ​​para a medicina. Com o passar do tempo, os usos culinários se expandiram, e os limões agora são comumente usados ​​em pratos doces e salgados em todo o mundo.

Atualmente, a maioria dos limões é produzida na Califórnia, Arizona, Mediterrâneo, África do Sul e Austrália.

Leia também:

Polícia Federal faz operação contra fraudes nos Correios

Técnicos da Vigilância Sanitária de Teresina orienta comerciantes do varejo sobre protocolos em nova fase de reabertura

O suco de limão pode ajudar na digestão, ajudar na perda de peso e muito mais

Estamos todos familiarizados com o sabor característico de um limão, e aquele aroma que dá água na boca. Mas você sabia que por trás desses atributos superficiais, os limões também trazem benefícios surpreendentes à saúde?

Limões suportam desintoxicação e digestão

Quando você sente o cheiro da acidez de um limão e começa a salivar, não apenas a boca está respondendo, mas também todo o seu sistema digestivo e de desintoxicação. Seus órgãos começam a produzir as substâncias necessárias para digerir os alimentos, incluindo ácidos e enzimas.

Beber água com limão é um hábito útil bem conhecido que ajuda a liberar o sistema e apoiar os órgãos de desintoxicação. Por exemplo, este estudo detectou que o suco de limão ajudou a proteger o fígado em ratos.

Limões selecionados na perda de peso e metabolismo

Um efeito continuo da desintoxicação e digitação melhorada é, obviamente, a perda de peso! Estudos com ratos alterados que polifenóis sem limão podem combater a obesidade.

Limões de impulsão ou sistema imunológico

Sabe qual o teor de vitamina C dos limites de desempenho em um papel na imunidade, protegendo os leucócitos que combatem os vírus e apoiando a produção de glóbulos brancos. Se você consumir um limão inteiro, obtenha 139% da ingestão diária recomendada de vitamina C.

Limões apoiados na saúde do coração

Um estudo de 2015 mostrou que, mais de 100.000 participantes do estudo, aqueles que consomem mais frutas e legumes têm níveis mais altos de vitamina C no sangue sanguíneo e experimentam menos de um risco 15% menor de doença cardiovascular.

Os limites também podem ter efeitos diretos para baixar o colesterol, graças aos antioxidantes e limonóides contidos nele. Um estudo publicado na revista Terapias alternativas em saúde e medicina mostrou que os pacientes tiveram 20 a 30% menos colesterol após um mês consumindo limonina e vitamina E. Portanto, o molho para salada feita com óleo e suco de limão é bastante saudável!

Limões de combate ao câncer

Vários estudos demonstraram que o composto de limonina encontrado nos limites é uma arma eficaz contra o câncer. Como células cancerígenas humanas foram tratadas com compostos de limão neste estudo, que detectaram uma apoptose (morte de células cancerígenas) foi induzida com sucesso. Também foi encontrado para ser eficaz contra o câncer de cólon em ratos.

Mais pesquisas são necessárias para descobrir o mecanismo exato da ação anticâncer, mas, enquanto isso, por que não continuar consumindo limites?

Limões selecionados para manter a pele ótima

O conteúdo antioxidante e de qualidade ácida suave do suco de limão são utilizados para clarear e regenerar a pele, removendo marcas e descolorações. Além disso, a vitamina C é um componente importante no processo de produção de imagens, que todos sabemos ser importante para manter a pele firme, elástica e jovem.

O desafio do limão por 16 dias

Então, agora que você está versado em todos os benefícios surpreendentes dos limites, está pronto para começar com alguns hábitos de limão diário? Reunimos uma lista variada de atividades que você pode realizar com limites, para melhorar sua saúde e beleza e cuidar de sua casa naturalmente. Vamos começar!

*Com as informações do Click Bahia