Segundo o Instituto de Medicina Legal (IML), a família estava almoçando quando a criança conseguiu ir até a piscina, sem ser vista.

Uma criança de apenas dois anos morreu afogada na tarde do último domingo, dia 28, em uma piscina no município de Luís Correia, no litoral do Piauí.

De acordo com a Polícia Civil, a família estava na casa de varaneio quando o menino caiu na piscina, sem ninguém notar, e morreu afogada. Eles comemoravam um aniversário e estavam almoçando quando o garoto sumiu e depois foi encontrado na piscina.

“Quando deram pela falta, que foram procurar, encontraram já na piscina”, disse o auxiliar de necropsia Robson Castilho.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os profissionais realizaram diversas tentativas de reanimação, sem sucesso. A criança ainda foi levada para o Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, em Luís Correia.

A morte foi constatada pela equipe médica da unidade de saúde e o corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O caso será investigado a partir de inquérito aberto pela Polícia Civil.

*Com as informações do PI24 H