Federação Brasileira de Goalpost realiza curso de arbitragem em Alagoas

Arbitragem em prática numa apresentação da modalidade no Colégio Edson Monteiro, no Conj. Graciliano Ramos, em Maceió (Foto: Luciano Mota - Diretor Geral/ASCOM).
Foto: Luciano Mota – Diretor Geral/ASCOM

A Federação Nacional de Football Goalpost realiza no próximo dia 01/09 um curso técnico de arbitragem na capital alagoana: Maceió

O evento é uma parceria entre a Federação Brasileira de Football Goalpost, juntamente com a Federação Alagoana da modalidade. O evento será realizado no auditório da Faculdade Estácio, uma das apoiadoras da modalidade no Brasil.

Ainda este ano em Alagoas, a modalidade contará com eventos como o JIUFAL (Jogos da Integração da UFAL), onde já haviam realizado uma edição com sucesso em 2017 e os JUA’s (Jogos Universitários de Alagoas) que estreará o football goalpost e que já gerarão vagas para os JUBs (Jogos Universitários Brasileiros).

Confiram mais detalhes do curso:

  • Dia e horário: 01/09, a partir das 08h até as 13h
  • Local: Auditório da Faculdade Estácio de Sá
  • Inscrição: 60 reais
  • Informações: 82 9 9943-8860 / 9 9609-2549

O palestrante será justamente o fundador e presidente nacional da modalidade, Alessandro Tenório Motta. O curso disponibilizará certificados para todos os alunos e gerará um total de 20h de aula para os inscritos, envolvendo horas teóricas e práticas. Na ocasião, será também disponibilizada uma avaliação teórica para que alguns inscritos já fiquem validados para atuarem como auxiliares nos Jogos da Ufal, já no dia 07 de Setembro.

Com esta primeira turma formada, esperamos que o football goalpost se intensifique ainda mais, visto que, diante de tantas escolas e empresas privadas interessadas, tenhamos o mesmo nível de profissionalismo e qualidade, representados na figura dos árbitros e seus respectivos assistentes, uma vez que, no football goalpost, o árbitro será sempre a maior figura de respeito em quadra/campo.

Agradeço desde já a Faculdade Estácio, pelo espaço gentilmente cedido, além de toda diretoria envolvida neste processo. Agradeço também ao presidente estadual de Alagoas, Henrique Melo pela interatividade no projeto e os canais de mídia que nos abriram espaço para apresentar a modalidade. Ao Colégio Adventista de Maceió, agradeço também por nos oferecer toda estrutura de seu ginásio poliesportivo, sob os cuidados do coordenador de educação física e conselheiro do CREF-Alagoas (ou CREF-19), José Carlos.” destacou o presidente nacional, senhor Alessandro Tenório Motta.

Por Luciano Mota / ASCOM