Foto reprodução

A dentista Maria Cristina Freitas,  filha do ex-governador Freitas Neto, morreu na manhã desta quarta-feira (21) enquanto estava em trabalho de parto na maternidade Santa Fé, na zona Norte de Teresina.

O site Cidadeverde.com apurou que Kiki Freitas, como era conhecida, sofreu um choque anafilático e não resistiu.

O portal também apurou que filho nasceu e está sob cuidados intensivos da equipe médica da maternidade.

Kiki Freitas era cirurgiã dentista e também atuava como professora do curso de odontologia da faculdade UniFacid.

Familiares e amigos de Kiki Freitas chegam a todo momento na maternidade, bastante abalados.

O secretario de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa, amigo particular da família, lamentou o falecimento e destacou a carreira construída pela dentista ao longo dos últimos anos na profissão. “Na realidade é um fato extremamente lamentável. Uma moça preparada, com todos os cursos que tem, de pós graduação, de um preparo  intelectual muito forte dentro da profissão. Todos nós, amigos do Freitas e da Carlota, corremos aqui ao hospital e estamos prestando nossa solidariedade”, destacou.

A prefeitura de Teresina emitiu nota de pesar lamentando o falecimento:

A prefeitura de Teresina lamenta o falecimento da odontóloga Maria Cristina Almendra Freitas, filha do ex-governador do Piauí, Freitas Neto e de Carlota Carvalho. Kiki Freitas, como era conhecida, se destacou como uma excelente profissional de pesquisa em sua área. O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados e presta condolências nesse momento de dor.

O sepultamento da dentista deve ocorrer ainda nesta quarta-feira(21), às 18h, em um cemitério da zona sudeste de Teresina.

 

Aguarde mais informações 

“Com as informações do Cidade Verde