A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite dessa segunda-feira (03), um homem de 40 anos por furto e associação criminosa na BR-230 em Floriano. Os agentes haviam recebido a informação de que um veículo modelo GM/S 10 Executive 4×4 havia sido furtada no dia anterior em Picos e uma picape com características semelhantes foi abordada pela PRF em Floriano.

No momento da abordagem, havia três ocupantes no veículo, sendo que dois deles empreenderam fuga ao avistar os agentes. No interior do veículo foram encontrados documentos de um dos indivíduos que fugiu.

O condutor, a documentação de um dos fugitivos e o veículo foram encaminhados à Policia Civil do município de Floriano. O suspeito vai responder por crime de Furto qualificado de veículo e Associação criminosa.

O furto

Na noite de domingo (02) o dono da Chevrolet S10, de cor preta, Placa LWL 9496 e ano 2004, havia estacionado o carro em uma travessa próximo a Rua do Cruzeiro, centro de Picos e foi para a missa na Igrejinha Coração de Jesus e só percebeu que o veículo havia sido furtado por volta das 20h40min quando encerrou a celebração.

Fonte: R10/Riachãonet