Football Goalpost tem recorde de equipes inscritas no Jiufal

0
214
Football Goalpost Jiufal 2018 (2)

A modalidade que já é sucesso, teve mais um recorde superado, desta feita, no número de inscritos na segunda edição dos Jogos da Integração da UFAL

O football goalpost foi a modalidade de estreia dos Jogos da Integração da UFAL 2018, mais precisamente, nesta sexta (07), no Campus da Universidade Federal de Alagoas.

Na ocasião, um total de 40 equipes, sendo 32 masculinas e 8 femininas disputaram jogos no Ginásio Poliesportivo da UFAL. E a Confederação Brasileira de Football Goalpost esteve presente para prestigiar o evento e auxiliar os jogos com a arbitragem.

Equipes Campeãs

As equipes de Comunicação Social (feminino) e Engenharia de Agrimensura (masculino) foram as grandes campeãs, após superarem grandes favoritas, tais como as dos cursos de Educação Física feminino (campeãs da temporada passada), Direito, Energias Renováveis, Geografia masculino (campeões da temporada passada). No feminino, Comunicação Social venceu na final a equipe favorita de Direito. Já no masculino, os atletas de Engenharia de Agrimensura venceram na final a equipe de Comunicação Social (outra grande surpresa na competição).

Alunos do curso de arbitragem

Não poderíamos deixar de citar as importantes presenças dos alunos do curso técnico de arbitragem que, na ocasião, participaram das aulas práticas, aumentando seu conhecimento técnico. Para tal, Willian, Ana Letícia, Maiara, Patrícia e Amanda atuaram como árbitros de mesa, fortalecendo e muito o sucesso do evento onde, desde já, reiteramos nossos agradecimentos.

Disciplina

Mais uma vez, a disciplina foi um dos aspectos mais marcantes entre as partidas. Diante de um cenário onde normalmente prevalece a tensão dos que não querem perder, o respeito aos árbitros ficou bastante representativo, inclusive mediante as torcidas calorosas presentes. Os palavrões durante as partidas foram muito evitados pelos atletas, sinônimo do teor positivo da regra que pune jogadores mais esquentados com advertência ou até mesmo, cartões amarelos e vermelhos.

O presidente de CBFG (Confederação Brasileira de Football Goalpost), Alessandro Tenório enfatizou que os caminhos trilhados pela confederação estão rendendo excelentes números.

A Confederação Brasileira vem se fortalecendo muito com nossos árduos trabalhos. Isto contribui e muito com um maior interesse de diretores escolares, dirigentes, empresários, políticos, líderes comunitários e claro, a mídia. É um caminho que estamos vendo que cada dia mais e mais está valendo a pena. Nosso compromisso com a sociedade continua. Esta será sempre uma vitória de todos”, destacou Alessandro.

Por Luciano Mota ASCOM/CBFG
Fotos: Luciano Mota