Presidente prometeu fazer esforços para garantir recursos para o andamento da segunda etapa da obra

Após o sobrevoo na região do perímetro irrigado dos Tabuleiros Litorâneos, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que irá trabalhar para garantir recursos que permitam a conclusão das obras do canal, que ampliará a capacidade de captação e distribuição de água do Rio Parnaíba. Destacou ainda que a região tem potencial para ser uma “nova Petrolina”, região polo em fruticultura irrigada no Brasil.

“Como disse o [prefeito] Mão Santa, agora pouco, nós não vamos concorrer com Petrolina. Vamos ser parceiros”, destacou.

Acompanhando a visita, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, foi mencionada pelo presidente no seu esforço para assinatura do acordo de comércio entre o Mercosul e a União Europeia.

“Lá fora não temos mais barreiras para exportar as frutas produzidas no Brasil. Então, a fruticultura aqui de Parnaíba será pujante. Vamos exportar ainda mais para a Europa. A vocação de Parnaíba é a fruticultura”, comentou Bolsonaro.

Sobre os recursos para ampliação do canal, o presidente alfinetou a gestão petista, mas disse que trabalhará, apesar dos grandes esforços, para o desenvolvimento da região.

“Apesar da petralhada ter roubado quase tudo no Brasil, estamos fazendo muitos esforços para arranjar recursos para essa área.

O empreendimento é de responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas.

 

Fonte:180graus